Dom Plínio preside Missa da Padroeira de Picos para milhares de pessoas.

Milhares de pessoas participaram na manhã desta quinta-feira (15) da Festa da Padroeira da cidade e da Diocese de Picos, Nossa Senhora dos Remédios. Os fiéis católicos, devotos e devotas da Santa Padroeira, começaram a ocupar a Praça Justino Luz e o patamar da Catedral, antes do nascer do sol.

No horário programado, às 7 horas da manhã, teve início a Missa da Festa com a realização do cortejo processional. O ato que fez parte dos Ritos Iniciais da Celebração, contou com a participação de integrantes de pastorais, movimentos e grupos de serviço da Igreja.

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, foi o presidente da Celebração Eucarística. Ele acolheu os milhares de fiéis presentes ao ato celebrativo e saudou as outras milhares de pessoas que acompanharam pela Rádio Difusora de Picos e Rádio Cultura FM, que transmitiram, ao vivo, o culto religioso.

Dom Plínio cumprimentou, de forma agradecida, os que também acompanharam a Missa pelas outras mídias: Web Rádio Diocese, Web Rádio Cultura de Picos, Web TV Diocese e pelos portais de notícias da cidade e da Rádio Cultura FM de Picos.

Além dos milhares de fiéis católicos, a Missa contou a presença dos padres Flávio Santiago (Vigário Geral da Diocese), do pároco da catedral, padre Gregório Leal Lustosa e dos padres Jonas Leal, Davi Barros, Manoel Moura e Francisco Pereira Borges.

Os textos bíblicos apresentados na Liturgia da Celebração desta quinta-feira, destacaram a pessoa de Maria Santíssima como um exemplo a ser seguido por todos. “Maria é o grande modelo de fé que todos devem imitar”, pregou Dom Plínio durante a homilia proferida na manhã de hoje.

O Bispo de Picos conclamou a comunidade a testemunhar a fé, como o fez Maria, principalmente nos momentos de desafio e de provação. Dom Plínio disse que “a fé em Deus é a grande motivação que deve fortalecer a todos, encher de ânimo para continuar a caminhada rumo ao Pai”, enfatizou.

No momento do ofertório, representantes de várias comunidades, em procissão, entregaram ao presidente da Celebração os frutos da Terra, como símbolos do trabalho do homem, que foram apresentados junto com as espécies do pão e do vinho, que foram consagrados.

Na conclusão da Missa, após o momento da Comunhão, Dom Plínio agradeceu a presença de todos e exortou os fiéis a prosseguirem a caminhada de fé com confiança na presença de Deus que caminha junto aos que o procuram e contando com Nossa Senhora, que caminha junto e intercede por todos.

Numa entrevista depois da celebração, Dom Plínio voltou a afirmar que Maria é o grande sinal de um testemunho vigoroso de fé. O Bispo disse que “Nossa Senhora é Mãe de Deus e da Igreja, que protege e intercede ajudando a levar as pessoas para o coração do Pai”, disse.

Dom Plínio confirmou que o novo site da Diocese de Picos, com novo layout, novos conteúdos e com mais dinamismo e interatividade, será lançado na tarde desta quinta-feira. Ele confia que a nova página seja ainda mais acessada, visitada e possa contribuir ainda mais com a boa comunicação.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email