Dom Juarez visita à Paróquia de Santa Rosa de Lima

Iniciou-se, no domingo dia 08/09, com a Celebração Eucarística presidida por D. Juarez e concelebrada pelo Padre Julielmo, pároco, a Visita Pastoral Missionária à Paróquia de Santa Rosa Lima. Durante a celebração foi apresentada a equipe que o acompanha formada pelo seminarista Chagas Martins, a catequista Francisca representante da equipe Diocesana que é da localidade e Ir. Nora das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. E explicou o significado dessa visita que se dá a cada cinco anos. O pároco Pe. Julielmo deu as boas vindas acolhendo a todos com carinho.

No dia 09 pela manhã partiram para Cajazeiras onde visitaram a Escola Aldemar Carmo que atende 128 alunos, depois da acolhida com muita animação D. Juarez dirigiu algumas palavras aos jovens a partir do texto de Lucas sobre Jesus que crescia em estatura, sabedoria e graça, exortando aos jovens deixarem acontecer o mesmo em si, evitando o envolvimento com as drogas, a prostituição e migração forçada por sonhos nem sempre consistentes.

Em seguida visitaram a Câmara dos Vereadores, onde acontecia uma sessão ordinária, com presença de alguns cidadãos na assembleia. Algumas colocações estavam sendo feitas sobre reivindicações na questão da energia elétrica que é fraca vindo a faltar água com frequência como também elucidaram a falta de profissionais nessa área para fazer reparos e colocar iluminação onde faltam lâmpadas. O presidente da casa Carlos Alberto deu as boas vindas e feita a apresentação, D. Juarez explicou o motivo da visita, falou sobre a Cultura do Encontro  acentuada pelo Papa Francisco, justificando a importância do mesmo embora existam divergências de opiniões. É necessário dialogar e respeitar o diferente nessa busca do bem comum que define a missão dos parlamentares.

Na visita ao prefeito Aldemar, foi relatado a instabilidade do FPM (fundo de participação municipal), que nem sempre é suficiente para as demandas municipais, confirmou que os maiores desafios são a saúde e a educação. Dom Juarez pediu para não desanimar em fazer o bem como pede o Papa Francisco. “Com fé vamos fazer com que o bem aconteça”. Ressalta-se que o corpo de funcionários é mais ou menos 98% de jovens, gente entusiasmada no trabalho e transpareceu existir um bom relacionamento entre todos.

 À tarde visitaram as escolas Luis Ferreira e a Escola Agrícola na área rural onde encontraram 60 jovens e adolescentes que estudam e se profissionalizam em diversas áreas da zoo e agrotecnia.

Fonte: Diocese de Oeiras

willianricardo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!