Diocese de Picos promove encontro de capacitação para animadores da Campanha da Fraternidade 2019

Neste sábado (16/02), a Diocese de Picos realizou um encontro de capacitação para animadores da Campanha da Fraternidade 2019 que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).A formação aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), localizado na Av. Senador Helvídio Nunes, 1689, bairro Catavento, em Picos – PI, com 45 participantes, bispo, padres, religiosas consagradas e leigos. Também estiveram presentes, Francisca Machado, e José Rodrigues Neto (padre casado), ambos da Coordenação da Equipe de Campanhas do Regional Nordeste 4 da .CNBB.

O encontro teve início às 08:45h, com uma oração coordenada pela jovem Fernanda Dias, membro da Coordenador Regional da Pastoral da Juventude do Regional Nordeste 4. Após a apresentação dos participantes, o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, dirigiu uma palavra de acolhida aos presentes.

O objetivo do evento foi oferecer aos participantes informações e formação sobre tema e o lema da CF 2019, tendo como referência o Texto-Base da mesma Campanha, para que os mesmos se tornem multiplicadores em suas paróquias, áreas pastorais e comunidades. Assim, a Diocese de Picos pretende levar as informações e formação a outras pessoas que não puderam vir ao encontro em Picos. Na ocasião ficou acertado que a Diocese providenciará, em breve, um exemplar do Texto-Base para cada participante do encontro.Logo na manhã do primeiro dia, a leiga Rosa Luz, integrante da Equipe de Campanhas da Diocese, fez uma explanação sobre o tema da CF 2019 (origem, objetivo e cartaz. Em seguida, a representante da Coordenação de Campanhas no Regional Nordeste 4, Francisca Machado, fez a apresentação do VER.

Na parte da manhã, o Professor José Rodrigo Neto (padre casado), da Equipe Regional de Campanhas, falou sobre o JULGAR, seguido do pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí, Pe. Feliciano dos Santos Dias, que falou sobre o AGIR.

Durante o encontro, a Coordenação Diocesana da Equipe de Campanhas de Picos entregou, a cada participante, um exemplar da Cartilha produzida pela Edições CNBB (Edição especial para o Regional Nordeste 4), com o objetivo de ajudar as famílias no aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade 2019, no período da Quaresma, em preparação para Páscoa.

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2019› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!