Diocese de Picos ordena mais um novo padre

Nessa terça-feira (10/07), a Diocese de Picos ordenou o sacerdote Gildo Coelho de Sousa, que sob a imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, recebeu o segundo grau do sacramento da ordem.

A Celebração, que aconteceu, às 19h, no adro da Igreja Matriz de Santa Teresinha na cidade de Queimada Nova – PI, terra natal do Pe. Gildo, foi presida por Dom Plínio e concelebrada por todos os padres da Diocese de Picos e de outras Dioceses, contando com a presença de seminaristas, familiares e amigos.

Durante a homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia escolhida para o dia e orientou ao mais novo sacerdote sobre a grande responsabilidade de um padre, citando que o “o bom sacerdote é aquele que crer no que ler, pratica o que ensina e vive o que pregas”. Em seguida, realizou o rito de ordenação.

Para chegar a este momento o sacerdote passa por um logo processo formativo. Nos últimos seis meses Gildo Coelho vivenciou o período do seu diaconato na paróquia Nossa Senhora dos Humildes de Paulistana. A partir de agora, com sua ordenação presbiteral o mesmo foi designado pelo bispo a assumir sua missa junto ao povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Fronteiras.

Veja aqui todas as fotos!

Cleuma Silva

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!