CPT Regional PI e Pastoral da Juventude da Diocese de Picos realizam encontro com jovens das comunidades de Curral Novo

A Comissão Pastoral da Terra (CPT), composta por Gregório Borges em nível regional e por Sebastião Batista como articulador Diocesano, em conjunto com a Pastoral da juventude (PJ) da Diocese de Picos, representada nas pessoas de Fernanda Dias, Brenda Reis, Irmã Silvana e Micael Kaíque, se reuniram no domingo (22/04) na Comunidade Baixio dos Belos, pertencente à Área Pastoral de São Francisco de Assis – Curral Novo do Piauí.

Na oportunidade, a Equipe Diocesana da Pastoral da Juventude falou um pouco sobre a organização da PJ a nível Nacional, Regional, Diocesana e Paroquial. Abordou sobre o compromisso social da PJ, bem como da CPT em se preocupar com o bem-viver das comunidades, com a defesa de seus direitos e os cuidados com o meio ambiente.

A comunidade baixio dos Belos é uma das afetadas pelos grandes projetos: Mineração e Transnordestina. A comunidade passa por dificuldades no enfrentamento da implantação desses projetos, tirando as perspectivas futuras da população, sobretudo da juventude. No entanto, em meio à região semiárida encontram-se pessoas adaptadas às condições de vida locais, desejando um futuro melhor, sem abrir mão do sossego, da convivência familiar e comunitária, onde esses costumes são o ponto alto das relações interpessoais.

Foi um dia de oração, estudo e reflexão, oportunidade que os jovens tiveram para expressar seus anseios. Como encaminhamentos, a Coordenação da Pastoral da Juventude fará uma pré-articulação para implantação de Grupos de Jovens na comunidade focando em ações sociais.

O encontro culminou com uma Celebração Eucarística presidida pelo vigário paroquial de Curral Novo do Piauí, Padre Francisco Berto, que enfatizou: “Como pastor não pude estar presente na comunidade durante o evento, no entanto, fico feliz em saber que as pastorais que também tem essa missão de acompanhar e cuidar, estiveram aqui, seguindo o exemplo de Jesus o Bom Pastor”.

Texto: Pastoral da Juventude e CPT

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!