Coordenação Diocesana de Pastoral realiza reunião com os coordenadores das comissões pastorais

No compromisso de dinamizar as prioridades “Ser Igreja Missionária, comprometida com os pobres e sofredores da sociedade” e “Formação para evangelização: ‘cuidar dos cuidadores”, assumidas pela Diocese de Picos na última Assembleia Diocesana de Pastoral, os coordenadores das comissões pastorais para evangelização, juntamente com o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniram-se nesta terça (26/02), no Centro de Pastoral Diocesano. A reunião que foi coordenada pelo Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira, coordenador diocesano de pastoral, teve como finalidade a partilha das atividades desenvolvidas por cada comissão, bem como a avaliação e proposição do horizonte pastoral e as medidas a serem tomadas para o pastoreio do povo de Deus.

No início da reunião, Pe. Paulo Henrique, apresentou o esboço da primeira parte do Diretório Pastoral Diocesano, que versará sobre a pastoral e ordenamento dos sacramentos. Em seguida, os coordenadores das comissões pastorais partilharam sobre os encaminhamentos de suas equipes e destacaram o horizonte de cada uma.

Dentre os assuntos discutidos, respaldou-se o compromisso social, apontando a caridade pastoral, preferencialmente, com os mais pobres e sofredores. A ação concreta imediata para tanto é o cadastro e diagnóstico das famílias mais pobres no território da Diocese, gerenciado pelas Cáritas Diocesana de Picos, com o apoio dos conselhos pastorais comunitários. Comentou-se também sobre a Projeto Diocesano de Formação, tendo em vista a formação dos leigos e sua vivência eclesial.

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹maio 2019› » 

Facebook

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This