Comunidade de Massapê do Piauí festeja São João Batista

Com o tema “A exemplo de São João Batista, somos cristãos leigos em uma Igreja em saída a serviço do reino” a comunidade católica de Massapê do Piauí pertencente à paróquia Nossa Senhora das Mercês de Jaicós celebra durante o mês de junho, o padroeiro São João Batista.

O festejo acontece no município há 39 anos e reúne durante nove noites um grande número de fiéis. As atividades alusivas ao festejo tiveram início no dia 1º de junho, na Igreja Matriz, com a celebração da Santa Missa de envio das imagens peregrinas e em seguida a realização do chá da fé. Durante 15 dias, as imagens de São João Batista peregrinaram pelas residências das famílias devotas.

A abertura do novenário foi realizada nessa sexta-feira, 15, com alvorada festiva, hasteamento da bandeira, a oração da manhã, e o café comunitário. Ao meio dia foi rezado o Ofício da Imaculada Conceição.

Á noite, os grupos peregrinos se reuniram em frente Unidade de Saúde, onde foi realizada a cerimônia de bênção dos objetos e veículos. Em seguida, os devotos seguiram em caminhada pelas ruas da cidade, entoando cânticos e orações, até a Igreja Matriz, onde o pároco, Pe. Antônio Mendes Neto presidiu a primeira noite de novena/missa, em frente à igreja.

O festejo segue até 24 de junho, dia em que a Igreja celebra a solenidade de São João Batista.

Fotos e informações: sitecidadesnanet 

Cleuma Silva

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!