Comissão diocesana do Setor Juventude reúne-se com o bispo de Picos

Na quinta-feira (27/02), o Setor Juventude da Diocese de Picos esteve reunido no Centro Pastoral Diocesano de Pastoral, com o objetivo de apresentar ao bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, a Comissão Diocesana do Setor Juventude, formada por representantes das expressões juvenis existentes na Diocese de Picos.

No início da reunião, Pe. Gildo Coelho de Sousa, referencial do Setor Diocesano da Juventude, apresentou ao Bispo Dom Plínio, os representantes da Comissão formada pela Pastoral da Juventude (PJ), Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Ministério Jovem da RCC, Juventude Shalom, Grupo de Oração Universitário, Juventude Missionária, Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica (MIJARC) e o Pe. Francisco Antonio Feitosa, diretor espiritual do EJC.

O jovem João de Deus, coordenador internacional da Juventude Missionária e Movimento Internacional da Juventude Agrária Rural e Católica, falou que o Movimento tem como fundamento promover a conscientização dos jovens sobre agricultura sustentável dentro dos princípios católicos. “A Juventude Missionária visa despertar nos jovens o comprometimento com a Igreja”, afirmou. Marcegiana Silva, coordenadora diocesana da Pastoral da Juventude (PJ), expressou que a PJ tem como identidade a evangelização do jovem feita pelos próprios jovens, buscando coloca-los como protagonistas de sua espiritualidade, baseada na vivência do cotidiano. Hortência, representante do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) relatou que o Ministério Jovem evangeliza os jovens fazendo-os sentir a alegria de serem servos. Andrelane, representante do Grupo de Oração Universitário, que também parte da RCC, falou que o grupo busca levar para o ambiente universitário mensagem da Igreja jovem e acolhedora. Priscila, da Juventude da Comunidade Shalom, afirmou que objetivo do trabalho com os jovens é torná-los protagonistas da Nova Evangelização. Ana Míria, do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), explicou que o Movimento busca evangelizar os jovens despertando-os para a vivência da fé na Igreja, encontrando-se consigo mesmo, com o próximo e com Cristo, vivenciando um processo de conversão diária e santificação que deverá culminar com uma participação ativa na vida de comunidade. Mayara, representante da Juventude Missionária (JM), falou que se trata de um serviço de animação missionária destinada à juventude e que o objetivo motivar os jovens a ser como fermento, levando através dos membros do grupo a palavra a outros jovens. Por isso, seus membros devem fazer-se protagonistas da missão.

Dom Plínio destacou a importância de despertar nos jovens, a partir de seus grupos, o compromisso com a missão, conforme o mandato de Jesus: “Ide, fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19). Também disse que é preciso criar proximidade dos muitos jovens que estão afastados da comunidade para evangeliza-los.

No final da reunião foi apresentada aos participantes, a coordenação diocesana do EJC, cujos membros são: Érico Jean Moura, Carlos Mourão, Lucas Andrade, Ana Míria Oliveira, Eliane Maria da Costa, Antônio Erinaldo de Alencar, Aníbal Rodrigues, Joscelene Bezerra e Pe. Francisco Feitosa, que é o diretor espiritual.

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹abr 2019› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!