Clero da Diocese de Picos realiza manhã de oração pela santificação dos sacerdotes

Nessa sexta-feira, 08 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja Católica celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero. Na Diocese de Picos todos os padres acompanhados do bispo diocesano estiveram reunidos durante toda a manhã na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus em oração.

A programação iniciou com a adoração ao Santíssimo Sacramento coordenada pelo padre referencial para o Clero na Diocese, Carlos Danilo de Araújo Santos, momento onde os sacerdotes aos pés de Jesus sacramentado juntamente com leigos estiveram adorando ao Senhor e rezando por todos os presbíteros da Igreja para que, fieis aos compromissos assumidos no dia da ordenação presbiteral, tenham uma vida íntegra e santa, de íntima e profunda comunhão com Jesus.

O ato concluiu com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação de todos os padres e diáconos da Diocese. Na homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que mostra a profundeza do grande amor de Deus pela humanidade e sobre a importância da oração no processo de santificação que deve ser o maior anseio não só dos sacerdotes, mas de todo cristão.

A Santa Missa foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

Veja aqui todas as fotos!

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!