Clero da Diocese de Picos realiza manhã de oração pela santificação dos sacerdotes

Nessa sexta-feira, 08 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja Católica celebra o Dia de Oração pela Santificação do Clero. Na Diocese de Picos todos os padres acompanhados do bispo diocesano estiveram reunidos durante toda a manhã na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus em oração.

A programação iniciou com a adoração ao Santíssimo Sacramento coordenada pelo padre referencial para o Clero na Diocese, Carlos Danilo de Araújo Santos, momento onde os sacerdotes aos pés de Jesus sacramentado juntamente com leigos estiveram adorando ao Senhor e rezando por todos os presbíteros da Igreja para que, fieis aos compromissos assumidos no dia da ordenação presbiteral, tenham uma vida íntegra e santa, de íntima e profunda comunhão com Jesus.

O ato concluiu com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a participação de todos os padres e diáconos da Diocese. Na homilia, Dom Plínio refletiu sobre a liturgia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que mostra a profundeza do grande amor de Deus pela humanidade e sobre a importância da oração no processo de santificação que deve ser o maior anseio não só dos sacerdotes, mas de todo cristão.

A Santa Missa foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Educativa de Picos Cultura FM.

Veja aqui todas as fotos!

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!