Católicos celebram a festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Uma multidão de fiéis católicos devotos de Nossa Senhora das Mercês participou nesta segunda-feira, 24, da Missa Solene e procissão com a imagem da santa padroeira da centenária cidade de Jaicós, uma tradição religiosa secular, que se repete há 295 anos.

Pela manhã, às 8h, em frente à igreja matriz, foi celebrada a missa solene, presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, e concelebrada pelos padres Antônio Mendes, pároco local, Francisco Pereira Borges (Paróquia da Catedral), Wagner Carvalho (Paróquia de Paulistana), Fernando Armando (Paróquia de Padre Marcos) e Edivaldo Santos (Paróquia de Patos do Piauí).

À tarde, como de costume, aconteceu a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Mercês, que percorreu algumas das principais ruas do Centro da cidade. Uma multidão de fiéis participou da caminhada, um gesto de fé e devoção. Para muitos, momento de agradecer pelas graças alcançadas.

A caminhada encerrou com o rito de exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, um momento de profunda oração, acompanhado por um grande número de pessoas, que se aglomerou em frente a igreja.

Ao final, o padre Antônio Mendes dirigiu agradecimentos a todos. “Peço a Deus que, pela intercessão de Nossa Senhora das Mercês, abençoe a todos devotos que participaram e colaboraram, para que transforme o gesto de partilha e de colaboração de cada um em bênção do céu, aquela bênção que cada mãe sabe, Nossa Senhora das Mercês sabe a bênção que cada um de nós está mais necessitado. Que Deus seja louvado por mais uma festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Mercês. Meu muito obrigado a todos!”, disse.

Como tema “Com Maria vivenciamos o Ano do Laicato em defesa da família”, as celebrações da 295ª Festa de Nossa Senhora das Mercês tiveram início dia 15 de setembro. Desde então, diariamente, foram realizados pelo menos três momentos de oração – o Ofício da Imaculada Conceição, a meditação do Terço e a missa novena.

Fonte Portal Cidadesnanet

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!