Apostolado da Oração realiza VI Jornada Diocesana

Há seis anos que o Apostolado da Oração da Diocese de Picos realiza a Jornada Diocesana. Este ano a atividade aconteceu nesse domingo, 09 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Ipiranga do Piauí.

Na programação da VI Jornada do Apostolado, constou de momento de oração e acolhida, apresentação dos centros, encontros com os coordenadores de grupos e palestras sobre o papel dos leigos na Igreja e na sociedade, temática vivenciada pela Igreja no Brasil através do Ano do Laicato.

Na oportunidade, o integrante do ECC da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Zacarias Luz fez um breve histórico da caminhada do leigo desde o início do Novo Testamento culminando com a história do leigo após o Concílio Vaticano II. Em sua fala chamou atenção para o modelo de leigo do Apostolado, citando como exemplo a oração, a ação e a pastoral”.

O encontro foi coordenado pelo Diretor Espiritual do Apostolado na Diocese de Picos, Pe. Ferdiran Fontes Mendes e reuniu membros dos grupos do Apostolado de todas as paróquias e áreas pastorais da Diocese.

As atividades foram concluídas às 16h com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco de Ipiranga, Pe. Feliciano dos Santos Dias e o Pe. Ferdiran Fontes Mendes.

O Apostolado da Oração é uma das associações leigas mais importantes de toda a Igreja, que propaga a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o Grupo possui milhares de membros espalhados pelo mundo, na Diocese de Picos, quase todas as paróquias e áreas pastorais já tem o grupo implantado.

Fotos Pascom/Ipiranga

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!