Acolhida e homenagens marcam a chegada do padre Gildo Coelho na paróquia de Fronteiras

Natural do município de Queimada Nova do Piauí esta será a primeira experiência do padre Gildo Coelho a frente dos trabalhos pastorais de uma paróquia. Ontem (05/08), foi realizada a acolhida e missa de posse canônica do padre na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, composta pelas as cidades de Fronteiras (Sede), São Julião e Vila Nova do Piauí.

Antes da missa e cerimônia de posse canônica, Pe. Gildo Coelho foi acolhido em algumas das comunidades que compõe a paróquia. No município de Vila Nova, os devotos de Santo Antônio realizaram uma grande acolhida para o pároco no VN Combustíveis. Também algumas autoridades políticas realizaram atos singelos de confiança e respeito pela chegada do padre.

O prefeito municipal Edilson Brito, que estava participando da acolhida, realizou a entrega da chave da cidade, simbolizando a confiança no sacerdote pelos trabalhos pastorais que serão realizados no município.

No município de São Julião não foi diferente, o padre foi acolhido na comunidade Mandacaru na Igreja de São Francisco e na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em ambos locais foi recepcionado com uma fervorosa acolhida, seguida de homenagens como adesivos no peito dos paroquianos e bandeirolas.

Depois da fervorosa acolhida no município de São Julião, o padre destaca que a partir deste momento está à disposição de todos os paroquianos e frisa que deseja caminhar junto com todos. “Com certeza, caminhar com vocês, será uma força maior. Agradeço de coração a acolhida, e brevemente, vamos nos encontrar com as pastorais para planejarmos nossa caminhada e para celebrarmos juntos”, disse.

Na sede da paróquia, que é o município de Fronteiras, o sacerdote passou pela comunidade de Cachoeirinha na Igreja de São Sebastião onde iniciou o processo de acolhida no município e depois se dirigiu para o centro da cidade, onde uma multidão o aguardava para recepcioná-lo. Assim como em Vila Nova, a prefeita municipal Maria José  realizou a entrega da chave da cidade, representando o sentimento de pertencimento ao município.

A celebração Eucarística e cerimônia de posse canônica foi presidida pelo bispo diocesano de Picos,  Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada por vários padres da Diocese de Picos. “Estão recebendo no meio de vocês não um homem qualquer, mas um servidor de Deus, aquele que vai acompanhá-los apontando o caminho para o céu. Percebi na fisionomia de cada um, uma grande alegria, de quem recebe e acolhe um bom pastor”, falou o Bispo.

No final da Missa, Pe. Gildo dirigiu ao povo da paróquia, suas primeiras palavras como pároco “Estou muito feliz e contente, agradeço de modo especial a todas as paróquias que se fizeram presentes. A paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro me acolheu com muita alegria e vibração. Estou confiante com essa missão que a igreja me confiou. Agora juntamente com esta comunidade eu posso desenvolver o meu ofício de pároco, de cuidar do povo de Deus, e prosseguir os trabalhos paroquiais”.

Com fotos e informações do site cidadesnanet

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!