A Pastoral da Juventude da Diocese de Picos (PJ) promove encontro da coordenação diocesana

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude (CNPJ da Diocese de Picos esteve reunida pela primeira vez no ano de 2019, no auditório do Centro de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, bairro Canto da Várzea. O evento contou com a participação de cerca de 40 jovens das Paróquias, Imaculado Coração de Maria (Francisco Santos); Nossa Senhora de Fátima (Alegrete do Piauí); Nossa Senhora das Mercês (Jaicós); São José Operário (Picos); Nossa Senhora dos Remédios (Picos); Santo Antonio (Padre Marcos); São Simão (Simões); Nossa Senhora da Conceição (Bocaina); São Cristóvão (Marcolândia); Santa Ana (Monsenhor Hipólito); Senhora Sant’Ana (Santa Cruz do Piauí); Nossa Senhora da Conceição (Ipiranga do Piauí); Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Fronteiras). Participaram também: a Irmã Raimunda, das Missionárias do Coração Eucarístico de Jesus, que mora em São Julião e os assessores: Jefferson, Eurimar, Silvana e Júnior.

O objetivo do encontro foi para apresentar as conclusões do Sínodo dos Bispos sobre a juventude que aconteceu em Roma, no período de 3 a 28 de outubro de 2018, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e formular um plano financeiro para manutenção da PJ da Diocese de Picos, além de fortalecer os laços de amizade entre os jovens e as energias para seguir firmes na caminhada, além de manter e zelar pelo vínculo com as paróquias e a Diocese.No primeiro dia da reunião, o Pe. Gildo Coelho de Sousa, referencial do Setor Juventude da Diocese de Picos, falou sobre as conclusões da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude. Em seguida, os jovens apresentaram diversas propostas para auto-sustentabilidade financeira da Pastoral da Juventude (PJ) em toda Diocese, destacando iniciativas de partilha, de acordo com a realidade da juventude em cada paróquias.Na tarde do primeiro dia, Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano de Picos, esteve presente e presidiu a Eucaristia, com a participação dos jovens, na igreja Nossa Senhora do Carmo.

A reunião terminou ao meio dia do domingo (17/02), com a decisão de implantar um plano  de auto-sustentabilidade financeira da Pastoral da Juventude (PJ) em toda Diocese de Picos e o lançamento da campanha contra os ciclos de violência sofridos pelas mulheres.

PASCOM Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Calendário

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹jun 2019› » 

Facebook

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This