10° Encontro Diocesano do Terço dos Homens da Diocese de Picos acontece no dia 27 de maio

O 10° Encontro Diocesano do Terço dos Homens da Diocese de Picos será realizado no dia 27 de maio, um domingo. O evento acontecerá na quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, e deve ter início às 7h00, com uma acolhida e o café-da-manhã para as caravanas de outras cidades. A abertura oficial se dará as 7h30min com uma oração e palavra inicial do diretor espiritual do Grupo do Terço dos Homens, Pe. Henrique da Silva Oliveira.

Neste ano o Encontro Diocesano tem como tema: “Como Maria, somos leigos em ação”. Para o coordenador diocesano do Terço dos Homens, Joel Marques, o evento é uma oportunidade para a reflexão sobre a vida. “Teremos um domingo para pensar, refletir nossa caminhada como leigos em nossa comunidade, como homens que rezam unidos e crescem amando e conhecendo mais Maria nossa Mãe que nos ensina a vivenciar Jesus que tanto ama”, declarou.

O encontro segue por todo o dia, com palestras e orações. O termino do evento  está previsto para as 15h00, com uma missa a ser celebrada pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

Ainda conforme Joel Marques, o Terço dos Homens já existe há dez anos na cidade de Picos, e tem crescido constantemente uma vez que muitos garotos passam a ver parte do movimento sob a influência dos pais. Eles se reúnem semanalmente e procuram divulgar a palavra de Deus através da reza do terço. “O objetivo do Terço é fomentar entre o corpo masculino da igreja, o comprometimento com a oração, com a evangelização, com a mudança de vida e com a transformação do ambiente em que vivem e trabalham”, explicou.

Informações: Portal Folha Atual

Palavra do Bispo

Dom Plínio

Diocese de Picos

Facebook

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!